Futilidades imprescindíveis

quinta-feira, junho 12, 2014

Numa pequena introdução, eu gosto muito de maquilhagem. Sou - ou era? - daquele tipo que compra 100 e usa apenas 10 mas nutro um amor muito forte pela arte de maquilhar, pelos produtos, pelo testar, pelo experimentar de novos produtos e também em coleccionar. Tenho mais maquilhagem do que aquela que necessito e que posso usar durante uma vida, por isso, doei ainda outro dia quatro paletas de sombras à minha melhor amiga. Se ela precisa? Também não pois é outra viciada que nem eu e tem tanta maquilhagem como um stand de uma loja da Sephora - estou a gozar - porém eu não suportava mais olhar para aquelas paletas ali, na minha cómoda, a ganhar pó que limpava todas as semanas e sem lhes tocar porque simplesmente não uso, ou já usei, e actualmente não queria saber delas para nada. Ao fim e ao cabo, ocupavam-me espaço.

Já tive a fase em que queria maquilhagem sem parar, quanto mais melhor. Hoje em dia, prefiro qualidade a quantidade então em vez de comprar 100 e usar 10, estou na fase em que compro 10 e uso 9. E estou melhor assim.

Dentre essa mania de comprar em abundância e ir testando, já encontrei alguns produtos que me satisfazem por completo e que, sem dúvida alguma, voltaria a comprar.

Pele



... Primer The Porefessional da Benefit, que dispensa apresentações. Já todas e todos ouvimos falar deste bálsamo, das maravilhas que ele faz e, mesmo que não resulte para algumas pessoas que têm pele oleosa, eu tenho pele oleosa e durante o dia não vejo brilhos. Comecei por comprar uma miniatura e continuo a usar, tendo comprado recentemente o full-size porque é para manter. 22ml ~35,00€

... Baviphat BB Cream Magic Girls especial para pele oleosa, este item eu compreendo que possa ser novidade para os demais. É de uma marca coreana e após experimentar uma amostra que veio uma vez numa encomenda da Maquillalia, quis logo comprar o meu. Foi o meu primeiro BB Cream e não quero mais saber de outro. E nem de bases. Tem séculos que eu não uso base e nem acho que necessite quando aplico este BB Cream e um pó. Tem SPF 30 o que é, também, uma mais valia. 45ml ~13,00€

... The Balm Bahama Mama bronzer, só tenho a dizer que muito amor por este bronzer. É lindo, dura uma vida porque é enorme (tem 7,08g de produto) e deixa o meu contorno de rosto perfeito. Sempre foi um item que eu desejei desde sempre e agora que o tenho, não quero largar. Casei. 7,08g ~12,00€

Olhos



... They're Real Mascara da Benefit, outro item que dispensa apresentações. Sabiam que na Inglaterra vende-se uma máscara destas a cada minuto? Ou coisa assim? O preço é salgado mas ela vale bem a pena. De novo, tenho uma miniatura e comprei também um fullsize. A keeper. Substituiu a The Colossal da Maybeline que até então era a minha preferida. 8g ~25,00€



Lábios

Sou louca por batons. Tenho dezenas e dezenas e canso-me deles porque coloco e aí como alguma coisa e eles desaparecem. Ou até vão durando mas começam a sumir, ou saem da linha dos lábios. Então, decidi parar de comprar batons por si só e aderir aos lip stain. Nos meus desejos continuam os Velvetines da Lime Crime mas enquanto não consigo obtê-los, adquiri uns substitutos maravilhosos.

... Cream Lip Stain da Sephora, um gloss com efeito mate que depois de seco não sai. Tem gente que os consegue fazer durar por 8h, eu mantenho-os impecáveis na boca por umas 6h... e eu sou muito de morder os lábios. O melhor? Acabou-se o copo sujo, o guardanapo sujo e o dente vermelho. Possuo as cores 01 Always Red e 06 Forever Fuchsia. 5ml ~12,00€

E para já é isto.


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.