Usei | Batiste Dry Shampoo Dark & Deep Brown

quinta-feira, julho 17, 2014

Se houvesse uma premiação para cabelos oleosos, o meu deveria ser o campeão. Eu lavo de manhã e de noite já se nota a oleosidade junto das têmporas, orelhas... É algo que me irrita muito e, acreditem ou não, eu costumo lavar o cabelo com um shampoo próprio para cabelos oleosos, quando coloco condicionador é só do meio para as pontas e, quando muito raramente faço hidratação com uma máscara, é só nas pontinhas. Porém, com todo esse cuidado o meu cabelo em menos de 24h tem óleo suficiente para fritar uns ovos. 

Ora, no Verão é o de menos lavar o cabelo todos os dias... mas no Inverno se o faço, é uma constipação na certa. Sendo assim, tive que arrumar uma maneira de deixar os meus cabelos apresentáveis no "dia não" de lavagem. Depois de ver várias resenhas sobre os shampoos secos da Batiste, resolvi apostar na marca. Na altura, encomendei duas embalagens de uma das versões do shampoo - Dark & Deep Brown e mais recentemente comprei o "Cherry" do qual estou a gostar muito. Já adiantando, quando terminar as embalagens do "Cherry", vou voltar ao "Dark & Deep Brown".

Esta versão do shampoo seco é especializada para cabelos escuros - hello, cabelos negros meus - por isso, em vez do spray branco, o spray tem uma coloração acastanhada. Isto ajuda imenso a quem tem cabelo escuro para não ficar com aquele aspecto branco nele. Em relação à sua eficácia se BEM aplicado, isto faz maravilhas. É realmente importante manter a distância e, acima de tudo, não ter medo de gastar o produto. Uma borrifada tímida não vai tirar a oleosidade dos cabelos... mas aquelas borrifadas generosas que espalham o cheirinho à nossa volta, dão muito certo. Costumo colocar nas zonas críticas das raízes do cabelo e durante o resto do "dia não" de lavagem o meu cabelo mantém-se impecável. É bem melhor que o velho talco nas horas do desespero... 

Assim, resumindo, os pontos fortes deste produto em especial são: não deixa resíduos brancos nos cabelos escuros, absorve muito bem a oleosidade do cabelo e mantém-no com o aspecto limpo por horas e horas, o cheirinho de chocolate é muito agradável!
Quanto aos pontos negativos: o que faz dele o meu preferido entre os shampoos secos da Batiste, a sua coloração castanha, também acarreta o ponto negativo. Por ter cor, ele suja os dedos e pode manchar a testa. Sem falar que ao lavar o cabelo, parece que estamos a lavar o cabelo depois de pintado no primeiro dia. Outra coisa que eu acho má é a sua quantidade de 200ml. Para ser perfeito tinha que ter bem mais.

Cada embalagem custa-me 4,25€ no site da Maquillalia e eu recomendo muito!

You Might Also Like

1 comentários

  1. o meu cabelo também é muito oleoso e eu também usava pó talco, mas fazia-me muita comichão. bendito batiste! Ainda assim, e mesmo usando um shampoo da farmácia, o meu cabelo necessita de um shampoo seco. Apenas nas raízes e nas temporas. :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.