Beleza | Cabelos

quinta-feira, setembro 18, 2014

Lembram-se da publicação sobre rugas e o facto de eu ter comprado o meu primeiro creme? Pois bem, eu não comprei só o creme naquele dia para ajudar à crise dos "estou a caminhar para os 25, logo vem os 30! Estou a ficar velha!". Não, eu comprei um kit para o meu problema capilar, também, para o tratar e prevenir que aumente cada vez mais (e à medida que vou ficando mais velha).

Problema capilar?! Ora bem, eu tenho um tipo de alopécia no meu cabelo, na zona do topo do crânio, mais perto da testa: a calvície. É hereditária porque a maior parte das mulheres da minha família tem e eu não fui uma das felizardas que saiu ilesa disso. Já agora, calvície é caracterizada por uma gradual e progressiva perda de cabelos devido a factores hereditários. O facto é que eu tenho pouco cabelo na parte superior do crânio e mais perto da testa, caso não use um penteado que disfarça, a "carequinha" é bem notória e tem sempre alguém que manda comentários do género "Ai meu deus, estás a ficar careca!", "Tens tão pouco cabelo!", "Tens peladas na cabeça?!" e eu tenho sempre que explicar que "sempre tive assim o cabelo". Contudo, eu não tive. Este problema agravou-se na minha fase da puberdade. (Hormonas, sempre tão queridas...)

Algumas fotos onde a minha carequinha está bem presente
Nos salões de cabeleireiros tinham me indicado um produto chamado "minoxidil", porém na farmácia descobri que este é indicado para travar a queda de cabelo. O que não é o meu caso. O meu caso, mais complicado, é que os folículos capilares não estão a fazer nascer mais cabelo e por falta de actividade correm o risco de morrer, deixando-me então careca (não carequinha, careca mesmo). Ou seja, eu precisava de um tratamento que activasse estes folículos e fizessem o meu cabelo renascer. 

De novo, a Vichy levou a melhor.
Comprei este kit de tratamento para um mês, sendo que a duração do tratamento seria de 3 meses. Mas, como o meu problema é concentrado no topo do crânio... meia ampola a cada dia, faz com que uma caixa renda para dois meses. Estou a seguir o tratamento e espero que faça alguma diferença. Talvez depois faça uma review! 

Vocês têm algum problema com cabelos? Contem-me tudo!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Também espero que sim, mas se não vier já estou pronta para avançar :)

    ResponderEliminar
  2. Há uns tempos andei a criar uma espécie de crostas no cabelo, não sei bem explicar mas lá consegui resolver o assunto!! Mas fora isso nunca tive problemas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sei o que é! Uma vez ganhei isso assim meio que nas têmporas. Fazia comichão e soltava um líquido quando tentava arrancar as crostinhas.

      Eliminar
  3. r: Poiss, nunca se sabe xD

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.