Beleza | Limpeza de pele

quarta-feira, setembro 17, 2014

Hoje foi um daqueles dias em que reservei uma tarde para cuidar da minha pele do rosto, uma tarde de princesa. Já tinha a marcação há alguns dias para me encontrar com a minha cosmetologista preferida, a Andreia, para fazer uma limpeza de pele. 
Na semana passada já tinha experimentado um mini-facial gratuito o qual adorei mas o que eu precisava mesmo era de uma limpeza de pele, com a extracção dos famosos pontos negros. A minha pele sendo mista a oleosa acumula vários destes meninos e quando eu os tento tirar, quase morro de dor.

Nunca antes havia feito uma limpeza de pele assim, intensiva. Ter a rotina do limpar, esfoliar, tonificar e hidratar é algo de que apesar da preguiça eu vou fazendo pelo menos uma vez por semana... agora limpar a pele como hoje, foi uma novidade.

A Andreia tem umas mãos maravilhosas e a experiência toda já vale pela massagem facial que recebemos no fim - o que é mais que viável porque, nossa senhora, como dói tirar alguns dos pontos negros, principalmente no nariz. Mas o ambiente em si, daquela pequena sala, com a baixa luz, a música calma de fundo, a sensação de ora quente ora frio no rosto, o cheirinho dos produtos é algo fantástico e que dá a vontade de repetir. Eu cá, já marquei a próxima limpeza para o mês que vem. Como já tenho vindo a explicar tenho investido na pele do meu rosto e estas sessões de limpeza é só mais um desses componentes. 
 Resumindo a minha experiência de hoje, somos convidadas a tirar a blusa e a deitar na maca, muito confortável. Os nossos cabelos são envolvidos por uma toalha e outra é colocada acima do nosso peito e abdómen. As luzes baixam, a música é ligada de fundo e daí entram os passos da limpeza facial. Segundo o que a Andreia me explicou, primeiro ela desmaquilha a nossa pele (quer tenhamos maquilhagem ou não), depois limpa-a, segue-se o aplicar de uma máscara que abre os nossos poros e se mantém por uns 10 minutos na pele, é retirada e daí sentimos o vapor quente a abrir os poros do nossos rosto para se proceder à extracção dos pontos negros, pástulas e pústulas¹; esta extracção que apenas se tornou dolorosa para mim na zona do nariz - também por ser onde tinha mais pontos negros - e para finalizar temos a nossa pele tonificada, a massagem facial - a maravilha dos deuses das limpezas faciais - e o creme finalizador de acordo com a nossa pele. 
Vale salientar que todos os produtos usados são de marcas conceituadas como a ROC, a Vichy, Lierac e todo este procedimento é feito numa farmácia que, pelo menos a mim, me dá mais segurança em entregar o meu rosto aos tratamentos. E o melhor de tudo isto? É super hiper mega barato: 15€.

Reservem umas duas horas de um dia para este miminho. Para as meninas de Braga, podem marcar a sua limpeza facial na Farmácia Lima - Rua dos Chãos - ou através do número 253 262 384.

Esta publicação não é nenhuma espécie de publieditorial.

¹ Pástulas e Pústulas: nome científico dado às famosas espinhas do rosto. Pástulas não têm pus, pústulas - como o nome indica - sim.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Uma pena morar a kms de distância caso contrário marcava de certeza!! Pelo que descreveste parece fantástico!

    ResponderEliminar
  2. Bem, isso foi uma maravilha....tenho alguma curiosidade em testar uma limpeza facial e constatar resultados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu nariz tá lisinho! Deverias experimentar :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. deve ter sido fantastico adorava fazer uma talvez por ca
    bjinhu*

    os batons nao experimentei ainda mas pelas swatches fazem me lembrar os da nyx

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.