Este mês eu vou...

segunda-feira, setembro 01, 2014


Setembro, mas já?! Não sei o que fizeram com 2014 mas este ano está simplesmente a voar... Ainda outro dia era Natal! Não sei se têm a mesma sensação que eu mas que isto anda muito rápido, anda.

Setembro, mês do início do Outono. Gosto muito das cores desta estação do ano. Quer dizer, da maneira que este planeta se tem comportado talvez não vejamos o Outono e todos os seus tons dourados e avermelhados tão cedo mas... as memórias que tenho desde criança relacionam o mês de Setembro com os inícios da queda das folhas.

Para este mês eu tenho algumas coisas a cumprir para levar adiante não só durante este mês mas pelo resto do ano, ou pelo menos assim espero...

Reingressar na universidade. Como falei há uns posts atrás em Agosto eu entreguei a minha recandidatura à universidade. Sinto-me motivada e quero mesmo ver se entro para demonstrar toda esta motivação em sucesso. Está a ser uma tortura esperar até dia 8 para ver se tive vaga, ou não... Come on, são só umas cadeiras.

Conciliar estudos, trabalho e tarefas domésticas. Eu trabalho e não queria que voltar a estudar significasse largar o meu trabalho no restaurante do meu pai, afinal de contas eu quero muito ajudá-lo... Mas preciso de arranjar uma maneira de conciliar tudo: o trabalho com os estudos e ainda um tempo para tratar das lides de casa. Acreditem, tratar da roupa e limpar a casa, alimentar e cuidar dos animais de estimação não é algo que se faça num estalar de dedos... mas força! Vamos que vamos.

Ter tempo para mim e para os outros. Tempo para fazer o que eu gosto como ver as minhas séries, os meus filmes, não abandonar o blogue. Ter tempo para os outros, também, não me apetece ficar fechada numa concha. Cuidar de quem cuida de mim.

Criar uma rotina. Com tanta coisa este mês quero criar uma rotina de horários. Deitar, acordar, horários de refeições, tempo para estudar. Tudo para que não acabe por me deitar as 6h da manhã tendo que levantar às 8h e para não estar a jantar às 23h da noite depois do lanche das 21h. Entendem?

Tentar comprar conscientemente. Durante o Verão foi uma balda em termos de compras quer fosse de cosméticos, de roupa, até em comida. Agora quero parar um pouco e comprar o que faz falta. Com certeza vou precisar de comprar alguma coisa... mas é isso, o que precise.

Aproveitar da melhor forma cada dia. Porque a verdade é que o tempo passa muito, muito rápido.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.