Perfume do momento | Roger&Gallet Thé Vert

quarta-feira, setembro 24, 2014

Eu adoro chá verde. É só o meu chá preferido. Mas isso não vem a propósito. O que vem a propósito é que outro dia numa farmácia passei pela bancada de perfumes e produtos da Roger&Gallet e lembrei-me de que a famosa Nina Secrets - para quem segue bloggers/youtubers brasileiras sabe de quem falo - estava apaixonada por um dos perfumes desta marca, era o de flor de figos. Eu odeio figos. Por curiosidade decidi experimentar o perfume e, nhe... não era "a minha praia". Soou muito enjoativo e capaz de me explodir o cérebro a cada vez que respirava o seu cheiro. Como eu não quero que o meu cérebro se exploda - acho que ainda preciso muito dele para viver - descartei-o de vez mas não me tirou a vontade de cheirar os outros.

Eles são na maioria perfumes unissexo mas dá bem para perceber que uns são mais masculinos do que femininos. Enfim, estava a experimentá-los quando ao pegar num frasquinho com um líquido mais esverdeado, borrifei no pulso e o cheiro fresco prendeu logo a minha atenção. Era o "Thé vert" que, para quem ainda não percebeu, era o perfume com o aroma de chá verde. Pronto, só podia.

Este perfume é, na realidade, uma fragrância cítrica onde as principais notas são de laranja, toranja, yuzu... sendo depois sentidas o chá verde e o toque final amadeirado do cedro da Virgínia. Para mim a combinação foi perfeita e sinto-me muito apaixonada por este cheiro leve porém marcante e muito fresco, o fazendo ser ideal para os dias mais quentes (embora eu esteja tentada a fazer dele o meu perfume mesmo nos dias frios até que eu me canse dele). Combinei muito com ele.

O único senão é que a sua fixação não é das melhores. Em coisa de quatro horas tem que se aplicar novamente porque o cheiro some na pele. Nas roupas fixa bem melhor. 

Comprei a embalagem de 100ml por cerca de 34€, embora exista nas versões de 30 e 200ml também.
Já conheciam esta marca? E este perfume?

You Might Also Like

5 comentários

  1. Não conhecia. Pessoalmente, sou esquisita em perfumes e sou mais fiel ao desodorizante no dia a dia do que o perfume em si mas em datas especiais uso. O meu agora de eleição é o "Little White Dress" e já vai a meio!! É um cheiro fresquinho também mas é intenso.

    ResponderEliminar
  2. Não conheço o "teu" perfume mas o nome deixou-me curiosa! Obrigada por passares por cá :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia e de facto eu não tenho um único perfume com o qual me identifique, porque sou demasiado esquisita.
    este deixou-me bastante curiosa.
    Também desconhecia o teu blogue, mas bastou-me entrar nele para querer ficar por cá *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! Que parte final do comentário mais querida. Muah!

      Eliminar
  4. Já os andei a cheirar e a namorar na farmácia :p

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.