Culinária | Biscoitos de (quase) Cape Cod

terça-feira, outubro 14, 2014

Eu estou a ler um livro chamado "Enquanto houver estrelas no céu" da autora Kristin Harmel e além da história me estar a prender muito e a ser tão interessante que eu preciso me conter para não o acabar logo, este livro prima pela originalidade de conter umas receitas pelo meio relacionadas à confeitaria North Star - que é um negócio da família da personagem principal da história.

Ora, qual Catarina seria eu se não me desse para experimentar uma das receitas? A mais fácil pareceu-me os "Biscoitos de Cape Cod". Como eu não tinha arandos secos nem encontrei pepitas de chocolate branco no mercado mais próximo, usei apenas e em substituição das duas, pepitas de chocolate negro. Bom, o resultado não poderia ser melhor. Saíram uma delícia!

Ingredientes:

2 ovos grandes
2 chávenas de açucar mascavado
3 chávenas de farinha
1/2 colher de chá de essência de baunilha
1/2 colher de chá de sal
2 colher de sopa de natas
1 pitada de fermento
1 chávena de pepitas de chocolate branco
1 chávena de arandos secos
115 gramas de manteiga à temperatura ambiente

Preparação:
Colocar o forno a uma temperatura de 190ºC para ir aquecendo. Começa por, numa bacia grande, misturar com a ajuda de uma batedeira a manteiga com o açucar. Assim que virar uma massa homogénea, junta a baunilha, os ovos e as natas. Bate bem até tudo ficar bem misturado. Em seguida, peneirando a farinha com o fermento e o sal vai juntando no preparado anterior enquanto batendo com a batedeira. Ao chegar a certo ponto, vai ser difícil continuar com a batedeira. Assim, continua a mexer com a ajuda de uma colher de pau ou de um salazar.  
Depois é só juntar os arandos e as pepitas de chocolate e misturar bem para ficarem distribuídos pela massa. (De novo, como eu não encontrei as pepitas brancas nem os arandos, fiz apenas com as pepitas de chocolate negro)
Forrar um tabuleiro com uma folha de papel vegetal e com a ajuda de uma colher, ir colocando pequenas porções da massa ao longo deste, deixando espaço entre as porções de, pelo menos, 2cm. 
Deixar cozer, no forno à mesma temperatura entre a 12 a 13 min.
Retirar do forno, deixar esfriar e então servir.

Voilá!
São um óptimo acompanhante para um chá nos dias mais frios. Experimentem!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Já vou experimentar fazer esses biscoitos! :)
    Beijinhos,
    theinsideofvogue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Têm bom aspeto! :)
    Boa noite :)

    ResponderEliminar
  3. R. Sei perfeitamente quais são, mas acho um preço demasiado elevado para um batom :)

    ResponderEliminar
  4. Parece que ficam muito bons. Vou fazer qualquer dia.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.