sexta-feira, outubro 24, 2014


Quando penso no ensino básico do 5º ao 9º ano, lembro-me que 5 professores marcaram-me. Uns pela simpatia, outros porque me cativaram para a matéria, outros porque eram simplesmente os melhores professores, outros pelos quais chocavam comigo e tínhamos uma relação de amor-ódio.
Já se passaram praticamente 10 anos desde que fiz o 9º ano (Socorro, estou mesmo velha...) e hoje, numa noite no restaurante em que só esperava stresses porque os estudantes das universidades e politécnicos do Porto estavam por Braga numa actividade da praxe e tinham lá jantar marcado, chegou uma mesa de três pessoas para jantar. A roupa preta e o cabelo chamaram-me logo a atenção e quando me aproximei da mesa, dei por mim a falar "Eu conheço a senhora. Não sei se tenho certeza mas eu conheço-a" enquanto tirava os pedidos do que iriam jantar.
- Ai sim? De onde me conhece?
- Você ainda é professora de Fisico-Química?
- Sou.
- Foi minha professora. Em 2003, 2004 e 2005.
- Ah!
E seguiu-se uma conversa risonha que me deixou muito contente. Obviamente ela não se lembrava de mim. Simpatizamos. Antes tínhamos uma relação de amor-ódio e aquela professora marcou-me por isso. Ah! Mas foi graças a ela que eu tenho alguns conhecimentos (ainda nos dias de hoje) de física e química pois quando passei para o secundário, enveredei pelas letras. No final do jantar veio dizer-me que ficou muito contente por a ter reconhecido depois daqueles anos todos. Sei lá, encheu-me o peito deixar alguém contente.

You Might Also Like

4 comentários

  1. ohh! não sei porquê mas encontrar e falar com professores é algo que me deixa sempre feliz ahah

    ResponderEliminar
  2. No outro dia também encontrei a minha professora da primária e como é bom revivermos esses tempos :)

    ResponderEliminar
  3. Já me aconteceu no supermercado :p

    ResponderEliminar
  4. Encontrar professores antigos é sempre algo tão bom :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.