Feliz Natal

terça-feira, dezembro 23, 2014


O Natal, para mim, nunca foi uma das grandes festividades. Eu não me lembro de Natais felizes e cheios de grandes recordações de que muita gente fala. Nunca se vestiram de Pai Natal para mim e raros anos foram abertos presentes à meia-noite. Ou eram dados antes ou depois. A família que é enorme e está espalhada pelo país e por outros países, nunca se uniu nesta época mas valeram-se as chamadas telefónicas. Então, desde que a minha mãe faleceu... esta festa tornou-se ainda mais triste. Este ano não vai ser diferente. Eu, o meu pai e o meu irmão em casa a ver qualquer filme que passa na TV e a comer batatas cozidas, com couve e bacalhau... para mim, pescada se faz favor que eu não gosto de bacalhau; espero ao menos que a lareira de casa seja acendida para sentir o calor desta. O bom deste Natal vai ser mesmo a confirmação  da resolução de uns problemas que eu tive durante os últimos meses na minha família e até fizeram com que eu me afastasse um pouco daqui. A relação com o meu irmão de há uns anos para cá estava, como quem diz, acabada e tinha também o facto de que há meses que ninguém se falava lá em casa. Tem dois dias que tudo mudou e tirou um peso enorme do meu coração. Foram precisos choros, abraços e muita conversa mas espero que aquela união familiar que eu senti esteja de volta e se consagre neste Natal. Esse vai ser o meu maior presente. Esse e uma mala de viagem e o porquê revelo depois. 

Do mais, espero que vocês tenham um Santo e Feliz Natal e muito melhor do que o meu. Que recebam muitos presentes, abraços, beijos e o calor de uma família unida. O ano passado eu chorei quando um cliente do restaurante, sozinho, falou "O Natal é muito triste para quem está sozinho" e... nunca ouvi uma coisa que me tocasse tanto nesta época. Não existe nada como ter uma família unida, amigos verdadeiros e, principalmente, a companhia de quem gostamos e sentimos que gosta de nós. É este o meu desejo para mim e o meu desejo para vocês. 

Até breve!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Feliz Natal para ti também Catarina :) Fico contente por saber que já te encontras melhor e espero que daqui para a frente seja sempre a melhorar :) Um beijinho enormeeeeeeee :D :D

    ResponderEliminar
  2. Espero que tenhas um natal mais feliz e com união, é o mais importante :)

    ResponderEliminar
  3. Espero que tenhas um Natal com muitos momentos felizes.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  4. que tenhas um bom natal! :)

    ResponderEliminar
  5. Feliz Natal minha linda :)

    ResponderEliminar
  6. Não recebi nada querida :/. Oh, passa-se o mesmo de sempre, sinceramente nem eu sei o que se passa comigo mas espero melhorar, espero mesmo. Beijinho enorme <3

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.