Book | Contos Completos dos Irmãos Grimm

quarta-feira, janeiro 14, 2015


Quando eu era bem pequenina, lembro do meu pai oferecer-me uma maleta em cartão com um conjunto de livros pequeninos e ilustrados dos contos dos irmãos Grimm. Lembro de logo eleger o Rumplestiltskin como o meu conto favorito mas de vibrar muito com a Rapunzel e a Branca de Neve. Ou o Capuchinho Vermelho. Depois de mudar de casa, nunca mais vi essa maleta de cartão mas lembro-me dela como se fosse hoje, incluso o cheiro dos livros e a textura almofadada deles. É claro que era uma leitura muito infantil, adaptada destes contos, mas eu simplesmente adorava e posso dizer que eu cresci a ouvir e a ler estes contos - ou alguns deles, pelo menos. Quem nunca ouviu contos dos irmãos Grimm, mesmo?

Ora, agora com mais 20 anos em cima, deparei-me com este livro da Círculo de Leitores por um preço muito barato e, nostalgia ou não, resolvi adquiri-lo. O design do livro atraiu-me logo e agora que o tenho em mãos estou apaixonada. O livro é um conjunto de 3 volumes de contos dos irmãos: tem exactas mil páginas, pesa 2kg - sim, eu pesei-o hahaha - e é recheado com os nossos contos infantis mais famosos, outros menos e - o diferencial - fica-se pelas anotações ao lado das outras versões dos contos que vão variando de boca em boca. 

É, sem dúvida, um livro daqueles de colecção que fica bem em qualquer estante. Num futuro, vejo-me sentada na cama ao lado dos meus filhos, com o livro no regaço e a contar uma destas histórias. Enquanto isso, eu mesma vou voltando à minha infância e descobrindo detalhes novos dos contos.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Aaaawwwww também quero :o

    ResponderEliminar
  2. Oh, que óptima compra! E que nostalgia :)

    ResponderEliminar
  3. Deve ser um livro fantástico :D

    ResponderEliminar
  4. Eu também tive essa mala de livrinhos!! Tanta nostalgia...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.