Correrias da viagem...

sábado, janeiro 24, 2015

Quem me segue sabe que eu queria muito visitar o Rio de Janeiro um dia e, sabe também, que eu consegui riscar esse item da minha bucket list no final do ano de 2014, quando consegui comprar a passagem para o início de Fevereiro. Faltam, oficialmente, menos de duas semanas.

A menos dessas duas semanas eu sinto-me em pulgas. Apesar de quando pequena ter viajado de avião, soa como a primeira vez e sinto receio. Eu sou claustrofóbica e depois de acabar o meu tratamento com antibiótico por causa da amigdalite, preciso de ir na farmácia ver se me recomendam um calmante. E também necessito de tampões para os ouvidos. Segundo dizem, a diferença de pressão é horrível. Bom, eu não sei. A viagem vai demorar cerca de dez horas o que, para a "primeira vez" no avião, soa a muito. Sem falar nos aeroportos, eu aposto que vou sentir-me uma barata tonta à procura de tudo e mais alguma coisa. Ainda por cima sozinha e envergonhada para pedir ajuda a alguém desconhecido. Sou muito noob para estas coisas. Dá para notar, não é?

A mala está quase feita e foi bem fácil. Na verdade, apenas tive que passar as minhas roupas de Verão - aquelas que vou querer usar, é claro - para a mala. Contudo, ainda me falta comprar algumas peças como um par de jeans novo. Quanto a calçado, preciso de sandálias e uns ténis. As havaianas já estão comigo. Alguma maquilhagem já está separada, também. Quanto à mala de mão, nada feito.

Numa nota mais séria, como no Brasil a moeda não é a mesma que a portuguesa, tenho que comprar reais brasileiros. De dia para a dia, o euro baixa cada vez mais então aqui a Catarina tem duas hipóteses: OU espera por um milagre para que o euro consiga voltar a valer 3,3 reais OU compro já antes que desça para 2,5 - o que está mais perto de acontecer. Continuo à espera do milagre mas já coloquei em meta comprar os reais até dia 3 de Fevereiro. No máximo dos máximos e seja lá como for.

Quanto às comunicações, o meu telemóvel é bloqueado à Vodafone. Preciso desbloquear para poder comprar um cartão de uma operadora brasileira para poder comunicar livremente e sem muitos custos. Eu não me imagino a gastar 5€ por cada 100KB de internet nem a ter 2,25€ cobrados por cada chamada que faça para o país lusitano.

Ao menos, acho que já arranjei quem me leve desde Braga ao Aeroporto do Porto. Digamos que, dado que o voo é de manhã bem cedo, não me apetece acordar o meu pai para me fazer levar... Coitadinho, tirá-lo do sono. Eu cá acho é que naquela quinta para sexta não vou é pregar o olho. Nem pensar.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Vais ficar la quanto tempo? (Não me lembro de ter lido mas se disseste e for uma pergunta desnecessária desculpa! :p)
    Eu sou das que faz as malas no dia anterior e de forma supersónica, seja para um fim de semana ou duas semanas de férias x)
    Vais partilhar tudo no blogue, não vais? :D Nunca visitei o Brasil :)

    ResponderEliminar
  2. Que faças uma boa viagem e que tragas muitas fotos! :)

    ResponderEliminar
  3. Pensa positivo que tudo vai correr bem! Espero que te divirtas muito e que tragas muitas inspirações para o blog! Já agora, adorei o novo visual do teu blog. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Estou super entusiasmada por ti e vou andar atenta!
    A minha ideia é partilhar e tenciono fazê-lo mas só quando regressar provavelmente (e não prometo porque não gosto de prometer coisas sem certezas de que será possível maaaaas a intenção é essa!) :)

    ResponderEliminar
  5. Nunca visitei o Brasil. Faz boa viagem, aproveita e partilha connosco ;)

    ResponderEliminar
  6. Isso da moeda é uma chatice. Estou muito contente por ti querida!

    ResponderEliminar
  7. Vai ser uma viagem fantástica de certezinha absoluta! E descansa que quando te vires ais enrascada perdes a timidez de certeza e pedes ajuda a quem passar :D :D

    ResponderEliminar
  8. Que sortuda (: diverte-te!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.