TAG | O meu gosto musical

terça-feira, janeiro 06, 2015

Roubei - definição para "peguei depois de me darem liberdade para isso" - esta tag do blogue Brisa Passageira porque me pareceu divertida de responder. Deste modo, vocês podem conhecer um pouquinho melhor do meu gosto musical... Isso, claro, se for do vosso interesse. Será que temos coisas em comum?

1. Qual o teu estilo musical preferido? 
Não tenho um estilo musical preferido na medida em que consigo ouvir e desfrutar da música em geral.
2. Qual o teu cantor ou banda preferido?
É difícil escolher mas quanto a cantores gosto muito do Damien Rice e do James Morrison. 
3. Qual o estilo musical que menos gostas?
Eu desfruto da música toda em geral mas raps e músicas de festas rave estão no top dos "dispenso ouvir".
4. Uma música que te faz chorar.
Ora bem... A Accidental Babies do Damien Rice é uma das músicas que me dá vontade de chorar. Na verdade, enfiar-me na cama, enrolar-me no cobertor e só ficar a chorar. Significa muito para mim - pelos piores motivos.
5. Uma música que marcou um momento na tua vida.
Quando a minha mãe faleceu, pessoas queridas fizeram-me um vídeo de apoio ao som da "Keep Holding On" da Avril Lavigne. Nunca vou esquecer disso quando oiço a música.
6. Qual é a música que andas a ouvir muito ultimamente?
Animals dos Maroon 5. Viciei.
7. Três artistas que gostarias de ver ao vivo?
Damien Rice, James Morrison, Alter Bridge.
8. A música que lembra a tua infância.
A "Lambada". Chorando se foi quem um dia só me fez chorar...
A minha mãe cantava muito este hit dos 90's e ela até me costurou uma saia bem rodadinha que eu adorava dançar a música para fazer girar. Mas tem várias: Super Trouper dos A-Teens (não dos ABBA) e uma vergonhosa: O Bicho do Iran Costa.
9. Uma música que melhora o teu humor.
Se for a pensar em relaxar... A Comforting Sounds dos Mew. Fico nova depois de ouvir. Mas psiu, tem que ser a versão de 9:27min.
10. O teu filme favorito em música de banda sonora?
Eu adoro os covers do Pitch Perfect. Conta? [2] Repito a resposta do Jota. Ansiosa para o filme 2. Quem mais?
11. Que tipo de música gostas de ouvir quando estás triste?
Mais música de fossa. E para quê, não é mesmo?!
12. Em que momento ouves mais música?
Durante o dia já ouvi mais...
13. Que música gostas de cantar em voz alta? O meu cérebro tem vida própria e, todos os dias, lembra-se de uma música diferente para eu ficar a cantar em voz alta e assustar toda a gente - mentira pura, eu canto bem.

Respondam a TAG. Vou adorar ler as vossas respostas.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Gostei das tuas respostas. Se conseguir pensar no que responderia, voltarei para responder aqui :)
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  2. Também gostava de ver James Morrison e também gostei de ver o Pitch Perfect :D

    ResponderEliminar
  3. Adoro este género de tags :D
    Convido-te a participar no meu 1º Giveaway onde dou a oportunidade de ganharem o fabuloso Créme de Rosto Benamôr. :D
    Giveaway | Ganhem um Créme de Rosto Benamôr
    Miguel Gouveia do Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Um dia eu hei-de ter um blog pessoal. Um dia. E depois venho aqui roubar isto para responder :)
    ❤ Alter Bridge. Para o próximo tens de vir comigo! É uma ordem!
    A "Lambada" e "O Bicho", omg, I feel you sis.
    E eu estou ansiosa pelo Pitch Perfect 2, também :3

    ResponderEliminar
  5. Adorei adorei adorei! :D
    Posso "roubar" para o meu blog por favor com referência ao teu ? :)
    Beijinhos **
    Rita Veiga

    http://bethechangedoit.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.