A influência dos blogs de beleza no processo de tomada de decisão das consumidoras

segunda-feira, março 23, 2015

Não sendo o Une Tulipe Jaune um blogue relacionado à beleza em si, tem também uma componente do género por eu ser apaixonada no que toca a maquilhagem e produtos de cosmética. Desta forma, senti-me obrigada a vos pedir - com carinho - que respondam a um inquérito que a Raquel Fernandes está a fazer para a sua tese de mestrado em Marketing e Estratégia na Universidade do Minho.

O inquérito é sobre a influência dos blogues de beleza, como o título diz, no processo de tomada de decisão das consumidoras.

Falando por mim, é óbvio que a minha curiosidade em relação a um produto cresce quando o vejo publicado em algum blogue do qual sigo e nutro uma certa confiança pelo que a autora ou autor me informam. Mas, isso não faz com a decisão final de comprar o x produto seja confirmada. Eu gosto muito mais de pesquisar em fóruns e opiniões de pessoas que não têm os produtos patrocinados, por exemplo.

Enfim, todas estas vertentes de análise estão no questionário da Raquel que podem (e devem!) preencher aqui.

Muito obrigada.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Preenchido! É muito bom que se assuma a importância dos blogs como influenciadores de opinião. Só considero importante que estes não percam a autenticidade. Se não gostam, que o digam ou, pelo menos, que não digam o contrário só porque é uma parceria.

    http://ndnan.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.