Diário de viagem - Do Paraná para Santa Catarina

quarta-feira, março 25, 2015

Depois de estar em Curitiba por um dia e uma noite, era hora de partir para Balneário Camboriú em Santa Catarina que é onde a Camila mora com os seus pais. Tinha maiores expectativas sobre Balneário - vou usar a sigla BC - e não me desiludi.

A viagem foi de "ónibus" e levou cerca de cinco horas pois havia trânsito na estrada. Diferente dos portugueses (e porque o clima ajuda) os brasileiros costumam passar o Carnaval - que dura tipo 5 dias - na praia e sendo BC uma cidade à beira-mar, o número de carros pela estrada era maior e aumentou em duas horas o tempo normal da viagem. Entretanto deu para aproveitar algumas das paisagens da zona serrana do Paraná enquanto descíamos para Santa Catarina e enquanto os meus olhos se mantinham abertos porque sempre me dá sono quando ando de autocarro.

Quando chegamos em BC e após me instalar na casa da Camila, qual foi a primeira coisa que eu quis fazer? Ir na praia, é claro. Eu adoro enterrar os pés na areia e estava cheia de vontade de ir caminhar na praia. E fomos; também... desde a casa dela até à praia são uns cinco minutos a pé. Foi óptima a sensação de pisar na areia novamente. Era como se, de repente, eu estivesse finalmente a sentir o Verão embora as temperaturas de 30º no Rio de Janeiro já tivessem sido um preview. Não existe Verão sem praia e são raras as vezes que eu posso desfrutar do mar, em Portugal, devido ao trabalho e à falta de férias no Verão.

E, deste modo, eu tinha mais 10 dias pela frente para conhecer a cidade de Balneário Camboriú, poder mergulhar no mar, fazer passeio de barco, experimentar novas comidas e poder apaixonar-me...

You Might Also Like

3 comentários

  1. Foi correndo para a areia e pro mar que nem uma criancinha e deixou tudo voar do bolso que eu lembro. Depois era a gente andando todo o caminho de volta procurando dinheiro pelo chão!

    Saudades desse dia e de todos os outros.

    ResponderEliminar
  2. Gostava bastante de ir ao brasil! Parece-me um país tão inspirador...

    http://zenvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Aiiii quem me dera viver a 5 min da praia ahah :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.