Game Of Thrones ou As Crónicas do Gelo e Fogo

domingo, março 22, 2015

Sou daquele tipo de pessoas que me afasta de tudo que vira "moda" e, no fim, acaba por dar uma chance e, talvez, goste ou não. Game Of Thrones começou em 2011 mas eu só decidi começar a ver a série em Agosto de 2013 quando existiam 3 temporadas por ver e a próxima iria ser lançada em Abril de 2014. Foram precisos 3 episódios para me viciar e concordar com tudo o que falavam de "melhor série de sempre". Cada episódio é semelhante a uma produção cinematográfica, a série foge do clichê a que estava habituada, cria um mundo à parte, é de fantasia e a história e de suas personagens é viciante.

Entretanto já terminou a quarta temporada e a quinta, próxima, chega dia 13 de Abril. Como eu faço aniversário no dia 14, considero a volta da série como um presente! 

A série é baseada na obra de George R. R. Martin e... eu aposto que toda a gente sabe disto então não me vou alongar. O facto é que, além da série, eu queria também ler os livros que basearam a fantástica produção da HBO. Serão no total 7 livros, embora apenas 5 tenham sido ainda lançados. Comprei-os. Decidi estourar o meu cartão multibanco da melhor forma: comprando os 5 livros. Obviamente, isso foi possível em solo brasileiro onde os livros são mais baratos do que em Portugal - graças a Deus, alguma coisa mais barata, hein?! Num país onde cada livro custa em média 20€, é impensável dar 100€ numa colecção - pelo menos assim derrepente. Com sorte, comprei na Saraiva (uma livraria do Brasil) os 5 volumes por aproximadamente 57€. Se ainda é caro, é... Mas coração de fã é assim. Acreditem que possuir os cinco livros contribuiu muito para a minha felicidade. Até me diziam que eu parecia uma criança agarrada a eles como se fossem a coisa mais preciosa de sempre!

A leitura está a ser óptima e tem sido das minhas melhores companhias. Simplesmente adoro. E quanto à tradução... O Jorge Candeias é o tradutor responsável pelas versões portuguesas de Portugal e ele também traduziu os livros para o português do Brasil. Não sinto dificuldade alguma e acho até mais piada assim. Os nomes foram mantidos como os originais, expecto o de alguns lobos como Ghost que ficou Fantasma, Summer que ficou Verão. Mas o que importa para a compreensão da obra e falando de nomes próprios das personagens, mantém-se tudo igual.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Game of Thrones ainda não ganhou espaço no meu coração e eu ainda não entendi porque é considerada a melhor série do mundo, mas continuo dando uma chance. Que é bem feita é visível, o problema pra mim tá mais nas coisas mágicas e fora da realidade. Acho que Harry Potter ocupou todo o espaço que a magia e o sobrenatural tinha no meu coração, mas vamos ver. O bom mesmo é assistir em boa companhia pra rir e fazer comentários das cenas perturbadoras.

    Saudades de ler um livro.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.