10 coisas que adoro em mim

sexta-feira, maio 29, 2015

Vi este desafio no youtube da Tânia Morais - Be Something - e achei-o tão interessante, bonito e acima de tudo inspirador que decidi, por livre e espontânea vontade, responder. É uma tag/desafio em que o protagonista somos nós mesmos e nos faz pensar sobre aquilo que gostamos mais em nós e, nos relembra, do porquê de ao olhar um espelho nos sentirmos em paz connosco. À partida, este desafio é para ser feito em vídeo e de cara lavada - ou seja, sem maquilhagem - contudo vou fazer por escrito enquanto não me sinto corajosa para poder dar a cara ao tapa em frente a uma câmara. 

1 – As 3 características físicas que mais gosto em mim
Acho que já disse algumas vezes que eu me considero bonita - e deixo lá que soe ultra convencido - mas as 3 características físicas minhas que eu mais gosto são os meus olhos (e o olhar), o sinal no canto da minha boca e as minhas sobrancelhas.

2 – O que leva os outros a gostarem de mim
Quando li esta "pergunta", consegui pensar no inverso e o que leva as pessoas a não gostarem de mim. Porém, isso não é o propósito deste desafio, certo? 
Acho que eu tenho uma energia positiva contagiante e sou bastante alegre... Penso que isso, à partida, é o que faz alguém ficar perto de mim.

3 – Algo que tenho muito jeito para fazer
Acho que...
Tenho jeito para a cozinha, para a maquilhagem e para a escrita - até faço umas poesias de vez em quando, ok?

4 – O que me faz sorrir
Esta questão é tão abrangente...
O sol de manhã faz-me sorrir, caminhar descalça pela areia da praia, animais, o reconhecimento do meu trabalho, o riso da Andreia e do meu pai, o mimo e a manha da Camila, receber presentes, fazer compras, ver um bom filme, ler um bom livro, o cheiro dos livros... 

5 – O elogio que mais vezes me dão
Vou soar muito convencida mas... É muito raro não ouvir um "És tão bonita" e derivados todos os dias de pessoas aleatórias, principalmente no trabalho. Fora isso, dizem que sou simpática, elogiam a minha bondade e é referido várias vezes que eu tenho uma "aura boa" em mim.

6 – Algo único em mim
Esta não sei, definitivamente, responder. 
 
7 – Uma característica que me deixa orgulhosa de mim mesma
Eu gosto de como eu coloco os outros acima de mim. Embora isso não seja a melhor coisa de sempre, eu gosto de como eu estou mais para os outros do que para mim mesma... Gosto de ajudar, de agradar e de estar "sempre lá". Só chamar.

8 – O meu sonho/objetivo que mais me define
Eu sou bem assente na terra e não sou de muitos sonhos, de me perder neles e de fazer com que eles me definam. Será que não entendi esta questão?

9 – A marca positiva que deixo no mundo
Penso que tenho o dom de inspirar algumas pessoas e as incentivar a fazer coisas e acreditar nelas mesmas; serem confiantes em si.

10 – Para terminar, tira agora uma selfie com o teu melhor sorriso, e publica no insta/Facebook com a hashtag #10coisasqueadoroemmim
É de noite e não vou tirar uma selfie com um telemóvel de câmara frontal podre como o meu tem... mas vejam lá no instagram, deve ter alguma de sorriso nos lábios... e nos olhos. 

Desafio todos mas em especial a Ana Rita do Sem Tempo e o Nuno Mendes do Vivo na Hesitação - que está a começar mas é estupidamente viciante.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.