Aura ou aurea

sexta-feira, maio 29, 2015

Há coisas que acontecem por a maior coincidência da vida. Ontem de noite escrevia um post sobre "As 10 coisas que adoro em mim" e referi que tem quem mencione que eu tenho uma aura boa. Ou aurea, ou sei lá. Sabem aquela luz de cor que - supostamente - espíritas defendem que cada um tem? 

Hoje, enquanto trabalhava no restaurante durante os almoços, acabei por conversar e não sei como surgiu o assunto ao certo, sobre espiritualismo, auras (aureas?) e energias que as pessoas transmitem aos outros com um cliente. A certo ponto, o cliente refere que é espírita e pergunta se eu quero saber a cor da minha aura. Confesso que fiquei um pouco amedrontada (é a minha reação típica a assuntos paranormais) mas, ao mesmo tempo, curiosa e então... sim, quis saber a cor da minha aura. 
"Amarela". 
O melhor amigo Google e que está sempre disponível para sanar as minhas dúvidas, disse-me que aura amarela significa:
Numa aura, esta cor é uma das primeiras e pode considerar-se das mais fáceis de ser detectada. O tom amarelo claro normalmente quando é visível à volta da cabeça junto à linha do cabelo é possível que indique optimismo. O amarelo significa a actividade mental. Pode indicar evolução, luz, sabedoria e intelecto. O amarelo é a capacidade e a clarividência, pode considerar-se como o despertar do ser para formas evoluídas de faculdades psíquicas e de uma elevada sensibilidade.
Finalmente, os diversos tons de amarelo, como se estivessem manchados, podem indicar uma excessiva actividade mental. Pode também ser indicador de um sentido crítico excessivo.Intelectualidade, análise, optimismo e procura do essencial.
Ora bem. Eu sou optimista, sim! Como disse no post anterior, eu tenho um "dom" de incentivar as pessoas, inspirar e fazer com que elas sejam confiantes em si mesmas... e olha, para isso é realmente preciso optimismo. Mas eu também sofro por antecipação e nem sempre com esse optimismo todo. Gostei da parte da evolução, luz, sabedoria e intelecto... e quanto ao "sentido crítico excessivo", TAU. Na mosca! Eu sou muito crítica e nem sempre a melhor companhia para os desabafos e dramas de vida das pessoas quando os motivos me parecem... crus. Mas fora isso eu juro que sou um amor de pessoa.

Como a minha amiga estava junto comigo, perguntei qual cor seria a aura dela. Esverdeada!
Enfim, este foi mais uma daquelas publicações meio sem sentido mas que me deu graça de compartilhar... é que eu gosto mesmo destas coisas do "além" embora tenha medo. E acredito nelas.

Qual a vossa opinião a respeito desta aura e de energias que as pessoas transmitem umas às outras?

You Might Also Like

4 comentários

  1. também gostava que me dissessem qual é a cor da minha aura :)

    ResponderEliminar
  2. Eu sou tal e qual como dizes gosto e acredito mas não gosto muito de falar porque sei lá xD ahah

    ResponderEliminar
  3. Eu também acredito nestas coisas apesar de ter muito medo e não gostar de falar destes assuntos. porém gostaria saber qual é a cor da minha aura!
    Fiquei "impressionada" ´como a cor amarelo é uma especie de ponto fixo na tua vida :)
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Eu sou supersticiosa e acredito nessas coisas, um pouco. Diz-se aura, nunca vi a outra palavra. Gostava mesmo de saber a cor da minha, eheh.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.