Blogger Summer Challenge: Dia 3

quarta-feira, junho 03, 2015

Três séries para ver no Verão

Gosto de acompanhar séries que por qualquer motivo me cativam. Seja pelo suspense, pela história ou pelos personagens. O que eu reparo é que séries com um tema ora de fantasia ou História estão no meu top de recomendações. Será que sou assim tão aborrecida?!

Game Of Thrones
A série estreou em 2011, conta com 5 temporadas (esta a terminar e esperam-se mais duas) e eu comecei a ver em 2013, numa daquelas noites em que não tinha nada para fazer. E foi durante o Verão, em Agosto. Ouvia muito alarido em relação a esta série e comentários de "É a melhor série de sempre" e eu, céptica, aventurei-me nuns quantos episódios até me confessar rendida.
O enredo passa-se em Westeros e para lá do Mar Estreito e para lá da Muralha e conta com um punhado de personagens fantásticas e tão bem caracterizadas que é impossível não morrer de amores por alguém e, por outro lado, morrer de ódio por outrém. A história é envolvente, inteligente, astuta e os detalhes de cada diálogo, cada olhar são tão importantes que ver um único episódio consegue ser cansativo para absorver tanta coisa... Mas se vale a pena? Ah, vale muito. É uma série diferente de todas as que andam por aí e é raro encontrar alguém que não veja ou diga não sentir vontade... mas se existir esse alguém, eu desafio a se deixar levar por esta experiência que é a Guerra dos Tronos. Eu também era essa pessoa e agora anseio por cada episódio, cada temporada e comprei os cinco livros lançados. Juro-vos, queria nunca ter visto para poder voltar a ter aquele frio na barriga e coração palpitante episódio atrás de episódio.

The Book Of Negroes
Esta é uma pequena série que conta apenas com seis episódios mas é... fantástica. A história segue Aminata Diallo, que aos seus 11 anos de idade foi raptada pelos ladrões de escravos e foi, com o estatuto de escrava, vendida para a Carolina do Sul. Para quem gosta de História e desta época dos poucos valores de Humanidade que eram praticados, recomendo esta série que mais parece um filme (dos bons!) dividido em seis partes. Devorei uma após a outra e foi das melhores séries que vi em toda a minha vida.

The Tudors
Uma série já concluída que retrata a História da Inglaterra na época desta tão conhecida família. A reforma protestante, o anglicanismo, a Ana Bolena, o Henrique VIII... Ninguém mais tem curiosidade sobre estas coisas do ponto de vista divertido e entretenimento? Acho que sou a favor do "saber não ocupa lugar".

Este post é alusivo ao desafio de Verão criado pelo Jota e pela Olívia.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Já vi dois episódios de GoT, mas não gostei muito! Quanto às outras, também não conhecia :p

    ResponderEliminar
  2. Gostei do post, não vejo series mas agora até me apetece ver hmm

    ResponderEliminar
  3. Matem-me, mas eu não consigo gostar de GoT :s

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.