Tá foda

sexta-feira, agosto 28, 2015

Eu não costumo ver televisão e, muito provavelmente, já venho atrasadíssima para falar sobre. Durante o trabalho no restaurante ela está ligada e hoje até estive minimamente interessada naquele protesto dos lesados do BES e, bom, algumas notícias eu vou vendo. O resto, não "passo cartão". Cheguei em casa há coisa de uma hora e, como é usual, vou tirar a roupa das cordas, colocar outra no estendal e deixar mais uma máquina de roupa a lavar (vida de dona de casa) e o meu pai estava com a TV ligada, na SIC. Chamou-me a atenção um anúncio em que começaram a perguntar a umas raparigas como era o rapaz dos sonhos delas. 

Vi assim, com o olhar meio de canto, e senti os ouvidos sangrar com respostas como "alto, olhos claros"... mas, o pior, foi quando veio o remate de "O rapaz dos teus sonhos está aqui, fecha os olhos" e apresentam às miúdas um obeso de 117kg - do qual já esqueci o nome, perdão - e é visível a cara de decepção delas. Daí outro remate "Mas ele vai mudar!". Ok. Pode não ser o rapaz dos sonhos dela, de facto... Mas usar isso para fazer publicidade ao programa do "Peso Pesado Kids"? Desde quando e em que mundo, alguém tem que perder peso para parecer o "rapaz dos sonhos" de um bando de rapariguinhas idiotas? Além disso, onde é que alguém gordo não pode ser o rapaz dos sonhos de alguém? E, sério, meu Deus! É nisso que nos vamos basear para alguém querer, apenas e só, ser mais saudável?

Caralho - estou furiosa - eu sou gorda e como podem imaginar, este anúncio afectou-me. Tocou-me na ferida e deve tocar em todos os gordos do planeta por mais gorda feliz que eu seja. Já fui mais gorda, no entanto. Mudei e continuo a mudar porque quero ter uma maior qualidade de vida e poder desfrutar dela como melhor posso e não para ser a rapariga dos sonhos de alguém. Até porque isso nunca foi problema; o único problema era alguém ser dos meus sonhos MAS nunca porque é "gordo" e pesa 117kg. 

Que mancada, SIC. Em vez de apresentarem argumentos lógicos e factuais como os problemas que a obesidade acarreta (ou poderá acarretar no futuro como hipertensão, diabetes, colesterol, dificuldades de locomoção) ou até apresentar experiências más que os gordinhos da vida sofrem como, ora bem, a roupa servir mal; deixar de sentar numa cadeira de plástico porque tem receio que vai partir ou deixar de sentar porque não cabe; ter o constrangimento do elevador quando ele aceita 4 pessoas mas o peso dele já vale por 2 e outras tantas situações que possam pesar na consciência da pessoa e procurar uma mudança de estilo de vida... NÃO. A ideia deles é criar o rapaz dos sonhos de um bando de crianças porque o mundo em que vivemos é mesmo esse: completamente fútil e levado pelas aparências.

Acho de louvar o programa da SIC, no entanto, em fazer com que os jovens procurem cuidar-se e serem mais saudáveis. Mas este anúncio foi qualquer coisa decepcionante, arrogante e muito gordofóbico. Peço desculpa a ti, que esqueci o nome e estás inscrito no programa e tiveste que passar por este absurdo durante o anúncio. Tá foda, melhor dormir


You Might Also Like

3 comentários

  1. realmente ( .. ) que anúncio parvo !

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Concordo a 100% contigo e defendo o mesmo que tu. Ao contrário do que a sociedade pensa a beleza não é tudo, o aspecto exterior não é tudo, o peso não é tudo. Infelizmente vivemos num mundo deprimente que pelos visto há-de sempre pensar assim. Porque que o rapaz de sonhos de uma rapariga não pode ser gordo e têm de a criticar se a escolha dela for essa? Só porque o resto do mundo pensa assim? "Que se dane" o mundo. Por vezes aqueles a quem a sociedade olha de lado e critica são as melhores pessoas que podem existir.
    Grande texto, adorei :)
    Beijinhos **
    Rita Veiga

    http://bethechangedoit.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    Concordo a 100% contigo e defendo o mesmo que tu. Ao contrário do que a sociedade pensa a beleza não é tudo, o aspecto exterior não é tudo, o peso não é tudo. Infelizmente vivemos num mundo deprimente que pelos visto há-de sempre pensar assim. Porque que o rapaz de sonhos de uma rapariga não pode ser gordo e têm de a criticar se a escolha dela for essa? Só porque o resto do mundo pensa assim? "Que se dane" o mundo. Por vezes aqueles a quem a sociedade olha de lado e critica são as melhores pessoas que podem existir.
    Grande texto, adorei :)
    Beijinhos **
    Rita Veiga

    http://bethechangedoit.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.