E a vida?

terça-feira, setembro 15, 2015

O último fim-de-semana foi deveras atribulado e trabalhoso mas, apesar disso, correu tudo bem e seria impossível ter sido melhor do que foi. A cidade de Braga recebeu o evento da Noite Branca - que desnecessariamente se prolongou por 3 dias e 2 noites este ano - e eu faço parte das pessoas que não aproveitam o evento para se divertir mas sim para trabalhar. Contudo, por ter corrido tão bem este ano... ainda deu vontade - mesmo que muito pouca - de ir dar uma volta pela cidade vestida de branco. 

Infelizmente, esta semana começou com chuva. A minha pacata cidade está em alerta vermelho até ao fim-de-semana e, credo, como eu detesto tempo chuvoso. Ainda aguento o friozinho (mal, mas aguento) mas a chuva e para quem tem que sair de casa é terrível. Custou-me tanto a sair da cama hoje de manhã que nem consigo expressar. Sem falar que já me custou a adormecer e tive que pôr um cobertor na cama para conseguir aquecer... mas bem, detalhes.


Quanto ao resto da vida, tenho a dizer que já comecei a enviar e-mails (ok, Catarina... enviaste 1 e-mail!) e a procurar opções para fazer mestrado em universidades brasileiras. Quero saber o que é necessário, como é o processo selectivo para o estrangeiro e também colocar na mesa todos os pontos a favor e contra para poder planear-me nesse sentido. Quando concluí a licenciatura, percebi que estou livre e agora preciso só de saber onde e ao quê agarrar-me para continuar nesta sobrevivência diária. Quando falei ao meu pai que penso em fazer mestrado no Brasil ele perguntou "Mas vais deixar-me?" e eu respondi-lhe que podíamos nos mudar todos para o país tropical. Ao menos iríamos estar mais perto da maior parte da família e, bom, criar laços familiares é importante... não? Mas sério, ainda não sei o que fazer mesmo com o meu futuro.

Digamos que, de futuro bem próximo estou a planear a minha lista de compras para o tempo frio: quero uma parka, quero camisolas quentinhas, calças que as minhas estão a ficar largas (será que vai ser desta o adeus ao número 18 da Primark em calças?!) e um par de botas estilo as últimas que comprei que oh, estão a ser a minha salvação no dia chuvoso de hoje. 

Tenham um resto de uma excelente semana.  

You Might Also Like

3 comentários

  1. Fim de semana atribulado para ti e para mim, afff até já te adoro

    ResponderEliminar
  2. Como se costuma dizer, tens o mundo aos teus pés :) Espero que o que decidas seja o melhor para ti :)
    Ontem também já tive aquele friozinho ao adormecer, nem acredito que o verão já se foi :P

    ResponderEliminar
  3. Também preciso urgentemente de umas botas e de um casaco !

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.