Urban Decay Naked Smoky

domingo, setembro 06, 2015

No que toca à maquilhagem, eu gosto de investir em produtos bons e com a certeza que os vou usar (e abusar). Já lá se vai a época em que eu comprava tudo o que me aparecia à frente só para aumentar a colecção e deixava ali o dinheiro parado.

Há coisa de uns quatro ou cinco anos começou aquele reboliço todo em volta das Naked da Urban Decay. Não vou mentir, eu fui uma das que ficou com tanta vontade de comprar a bendita que parecia que me consumia por dentro. Mas eu não podia, não ganhava o meu dinheiro e também não ia fazer com que as pessoas me oferecessem. Ainda bem que não comprei. O dinheiro da paleta deu para investir em coisas que gosto mais e, para ser honesta, eu já tinha mil paletas neutras e não precisava de mais nenhuma. E isso aconteceu com as Naked Basics 1 e 2, Naked 2 e Naked 3. A minha forma de pensar mudou tanto que facilmente dispensei-as. Eu já tinha aquelas cores e eu não gosto de tons rosados nas sombras. Ia investir uma nota em algo que não usaria? Não.

Contudo, agora que saiu a Naked Smoky a história mudou. Pela primeira vez uma paleta da gama Naked da Urban Decay conseguiu arrancar-me suspiros. Achei-a a companheira perfeita para a minha Chocolate Bar da Too Faced e para a Nude 'Tude da The Balm, que são as queridinhas de sempre. (Perdão ao resto das minhas paletas abandonadas dentro da gaveta, snif...)


Primeiro de tudo, a embalagem é qualquer coisa. A UD reformulou a embalagem das gama Naked e este tipo de plástico é mil vezes mais bonito, seguro, compacto do que lata. Não é de ficar linda que só ela na minha cómoda à espera das manhãs para me maquilhar?


Segundo, as sombras da paleta. É composta por 12 sombras. 4 bem brilhantes, 4 com acabamento acetinado e 4 mate. E os tons são diferentes de todas as outras Naked, fogem dos castanhos e dourados e trazem os cinza, os azulados e os roxos. Portanto, são tons mais frios e era exactamente o que faltava na minha colecção de sombras que uso. 

Tem sido a minha companheira de todos os dias desde que a comprei, na Sephora, e já tenho algumas notas a fazer a respeito da paleta.
As sombras são muito pigmentadas, dispensam bem o primer, são fáceis de esfumar e ficam o dia inteiro na pálpebra. Eu fiz um teste em que me maquilhei às 7h da manhã e quando fui a desmaquilhar, perto da meia-noite, elas tinham acumulado um pouco de nada nas linhas das pálpebras. 16horas maquilhada e praticamente intacta a maquilhagem? Super aprovada.

Mas nem tudo são flores e estas sombras têm um pequeno probleminha. São muito poeirentas. Quando tento carregar a sombra no pincel, sempre parece que forcei o dedo com o tanto de produto que se desprende. E depois, se não se tiver o cuidado, acaba-se com as bochechas cheias de sombra devido ao "fall out". Eu não costumava fazer os olhos antes da pele mas sempre que vou usar a Naked Smoky lá tem que ser. Mas isto é uma coisa de nada comparada à pigmentação e ao acabamento lindo e à durabilidade que as sombras proporcionam. 



Esta é a minha primeira experiência com a Urban Decay e não podia estar mais satisfeita. O preço dela ronda os 51 euros porém comprei-a em desconto por pouco mais de 40 euros; o que vale bem mais a pena. Por último, a paleta também acompanha de um pincel duplo que é bastante útil e faz o trabalho de esfumar perfeitamente e, o lado oposto, de pequenos detalhes ou até para esfumar o eyeliner ou sombras na linha de água, consegue um efeito muito bom. No entanto, eu ainda continuo a preferir o meu kit da Zoeva. 

Qual a vossa paleta de sombras favorita? Ou quais? 

You Might Also Like

7 comentários

  1. Respostas
    1. É toda linda! Por dentro e por fora. É tipo eu, hahahaha

      Eliminar
  2. Não uso sombras no dia a dia. Tenho um "kit" da Benefit que veio com algumas sombras neutras (dourados e castanhos) e são essas que uso quando tenho uma festa ou assim, mas faço sempre maquilhagens pouco elaboradas...

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso de ler a tua opinião. Por acaso não sou grande fã de cores neutras; muito pelo contrário, uso muito o preto, roxo, azul, por aí.
    Quanto à minha experiência, as minhas favoritas são sem dúvida as da Kiko, porque são muito baratas e de ótima qualidade :) O único defeito é algumas delas não durarem tanto como eu gostava, mas é para isso que existe o primer eheh.

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  4. Também é algo que adoraria ter, porém acho demasiado caro !

    ResponderEliminar
  5. No dia a dia, por acaso, nao uso sombras.

    ResponderEliminar
  6. Adoro estas paletes ! :D Estou ansiosa por comprar uma, só é pena serem um bocadinho caras :/
    Como prometido, aqui ficam as minhas respostas sobre o meu gosto musical :)
    http://bethechangedoit.blogspot.pt/2015/10/13-questoes-sobre-o-meu-gosto-musical.html

    Beijinhos **
    Rita Veiga

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.