As gémeas do gelo

segunda-feira, novembro 02, 2015

Desde que vi este livro como sugestão na revista Activa de Novembro, não me aguentei e tive que dirigir-me a uma livraria e comprar o livro. Li-o em três dias bem espaçados, entre as correrias do dia-a-dia com as horas ocupadas e enquanto lutava para poder respirar entre as frases e os capítulos deste querido.

Lutar para poder respirar? Sim. Este livro é sufocante. Mas sufocante no bom sentido. Assim que se começa a ler é difícil de parar e mesmo agora, depois de já ter terminado, ainda sinto que estou assombrada pelo que acabei de ler. Queria saber mais.


A história desenrola-se no seio de uma família, os Moorcroft, na Ilha de Torran (Trovão) na Escócia, a sua nova casa para fugir a Londres onde existiam memórias tristes e relacionadas com a morte da gémea de Kirstie, Lydia, filha de Sarah e Angus. A dada altura, a pequena Kirstie revela à mãe que é a Lydia e quem morreu foi a Kirstie e é a partir disso que o leitor é sugado pela dúvida e pela vontade de descobrir quem das gémeas afinal faleceu na queda da varanda, porquê e em que circunstâncias. 

Sinopse oficial: Lydia e Kirstie tinham 6 anos e eram gémeas idênticas. Quando Lydia morre acidentalmente na queda de uma varanda, os pais mudam-se para uma pequena ilha escocesa, na esperança de reconstruírem, com a filha que lhes resta, as suas vidas dilaceradas. Mas um ano depois, a gémea sobrevivente acusa os pais de terem cometido um erro e afirma que quem caiu da varanda foi Kirstie e não ela.Na noite em que uma tempestade assola a ilha e deixa mãe e filha isoladas, elas dão por si a serem torturadas pelo passado e por visões inexplicáveis, que quase as levam à loucura. O que terá acontecido realmente naquele fatídico dia em que uma das gémeas morreu?
 
Confesso que à medida que ia lendo, parecia que eu quem poderia ter escrito este livro. O autor da obra, S. K. Tremayne, explorou todas as situações que me vinham à mente e anulava-as quase que no mesmo instante. Contudo, o fim foi totalmente inesperado e não sei se estou muito satisfeita com ele; como disse, ainda estou assombrada por estas dúvidas todas.

Não obstante, é um livro que gostei muito de ler e recomendo-o aos fãs de thrillers e histórias de suspense.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Parece-me muito bom mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Cheira-me a interessante ahah :3

    xoxo ❤, Sophie*
    http://www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.