Sobre a primeira avaliação no ginásio

segunda-feira, novembro 16, 2015

Primeiro de tudo e agora que a Andreia está de férias, esta semana vai ser para arrasar! O ginásio vai ser visitado todos os dias de manhã, menos na quinta-feira porque quarta queremos ir arrasar de noite. Assim esperamos, então tchau preguiça e olá energia e disposição. Segundo, já passou um mês desde que iniciei a minha jornada pelo mundo da actividade física e inscrevi-me e comecei a frequentar o ginásio. Hoje, de manhã cedo e antes de mais um treino - que cada vez é mais intenso e eu adoro - pedi para me fazerem a primeira avaliação. Geralmente, depois de um mês de ginásio, é feita a avaliação para saber como estão a correr as coisas e alterar, ou não, o plano de treino para mais facil e rapidamente atingir o meu objectivo. 

Fiquei muito feliz com os meus resultados. Embora em questão de peso real na balança a diferença não ter sido quase nada e o meu peso andar a oscilar loucamente (mesmo assim, tive uma queda da % de massa gorda e um aumento de % de massa magra), o facto é que as medidas falam por si. E eu já tinha reparado porque na zona da cintura a minha roupa está cada vez mais larga e, visualmente, pareço mais "fininha". Mas é claro que a fita métrica iria ditar a verdade verdadeira.

O meu peitoral perdeu cerca de 3 centímetros. Os meus braços mantiveram os seus centímetros mas o antebraço diminuiu 0,5cm em cada um. As minhas coxas perderam 2,5cm em cada e a barriga da perna 1cm cada. Os meus glúteos perderam 3cm. A maior diferença está na zona abdominal: 5cm na linha da cintura e no abdómen 12 centímetros a menos. (Disclaimer: há um mês o meu instrutor ao tirar as medidas deve se ter enganado ao digitar as mesmas no meu registo, ter carregado num número ao lado do outro ou sei lá. De um mês para cá houve uma diferença de 22 centímetros na barriga mas, como achamos ser demais, tiramos 10cm. Então ficamos e concordamos com o valor de doze centímetros a menos na zona do abdómen/barriga)

Pode não ter sido muita diferença em um mês (quer dizer, a barriga foi um sucesso! Bendita elíptica e abdominais) mas é de salientar que eu não fui treinar todos os dias. Nestas 4 semanas só me comportei muito bem em duas semanas, hahaha. Mas, mesmo assim, estou super orgulhosa de mim mesma pelos resultados e só contribuiu para que eu ficasse mais motivada ainda. Já não bastava a sensação deliciosa do suor na t-shirt e da pele molhada, o ambiente incrível que vivo no ginásio com pessoas super simpáticas, ainda tenho resultados destes. Faz-me ter a certeza que estou no caminho certo para uma maior qualidade de vida. 

"Sê melhor que a tua maior desculpa"

E aí, já fizeram exercício hoje?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Conta correr nos transportes? É que se sim já xD ahaha Fico contente pelos teus resultados :D

    ResponderEliminar
  2. Força nisso que o projecto Lontra está a andar!
    Eu disse que tinha emagrecido cá não disse? pois bem, 2,5kg foram a vida!

    AMO BRAGA hahaha xD

    ResponderEliminar
  3. Num mês são óptimos resultados! Agora é continuar :)
    Quanto a mim, também tenho de me reiniciar no exercício físico

    ResponderEliminar
  4. Muito muito bons resultados. Parabéns e muita força para continuar!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.