terça-feira, novembro 10, 2015

"Tu tinhas medo de sair da tua zona de conforto. Mas tu saíste e te mantiveste forte. Fazer a reeducação alimentar, ir para o ginásio, encarar a obesidade como tu fizeste (e fazes) é só uma das coisas. Começar a trabalhar também foi sair da tua zona de conforto; no fundo tu não eras super obrigada a fazer isso, não é? Mas tu foste e fizeste isso muito bem. E aí, tu ainda voltaste aos estudos com responsabilidade também. O que também foi um auto-desafio. Tu tinhas saído daquele meio e é difícil voltar para lá depois de dois anos parada e ainda mais para as matérias complicadas do final. Mas tu foste, saíste-te muito bem e licenciaste-te. E ainda posso ir mais para trás. Tu antes não te cuidavas assim: eras "normalzinha", vestias-te bem normal, não te maquilhavas, não buscavas chamar a atenção e ao longo dos anos, foste desenvolvendo essa confiança em ti; e ela só é construída porque tu te desafiaste. Eu tenho a certeza que não foi fácil sair em público com a primeira maquilhagem, a primeira roupa mais apertada até porque tudo o que fazemos pela primeira vez causa aquele desconforto de "será que vão aprovar?". E enfim, tu evoluíste nisso e hoje até és exemplo para outras pessoas e mesmo que não sejam muitas, não precisam ser. E tu também tinhas muito medo de viajar, não é? E eu entendo, tu nunca foste de viajar: a tua família nunca foi assim e tu não cresceste com isso. Tu não tinhas experiência de viagens nem com países vizinhos e atravessaste o oceano sozinha para ir para o país enorme que é o Brasil. Mas tu foste e tiraste o melhor proveito disso tudo: colocaste como objectivo e fizeste. E eu gosto de ver que tu não és acomodada, que te tens desafiado ao longo dos anos e tem sido cada vez mais ousada. É com uma pessoa assim que eu gostaria de casar, alguém que tem medo de se arriscar mas que, ao menos tempo, tem coragem de ir; que quebra as paredes da zona de conforto para ver o que tem além."


You Might Also Like

4 comentários

  1. Que coisa linda pá! Quase chorei! És mesmo um exemplo!

    ResponderEliminar
  2. Este texto retrata tão bem que tudo é possível desde que se tenha força de vontade! O importante é mantermo-nos fortes e lutarmos!

    Beijinho,
    www.embusca-de-umsentido.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela ousadia de sair da zona de conforto. As mudanças nascem de dentro. Só quem aprendeu a aceitar-se, pode mudar! Isso é um grande feito! Beijinho! :-)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.