Um olhar pela semana (que foi boa)

sábado, novembro 28, 2015

Cortei, novamente, um dedo. Não é que isso seja o ponto forte da minha semana mas como é algo tão recorrente, resolvi dar-lhe um minuto de fama para ver se estas macumbas conseguem largar de mim. E ah, apareceram uns novos hematomas (coxas, pernas e na mão esquerda) que eu não sei a proveniência mas desconfio que seja do meu jeito desastrado de andar e do meu corpo volumoso que sai a bater pelos cantos e esquinas e por mesas, bancos e cadeiras. Além disso, fiz o exame do colesterol e "pimba". Estou com o nível de colesterol um pouco alto e estou numa tentativa de deixar de comer tantos ovos a ver se isto diminuí porque: 1. eu já não como fritos (ok, é raro) e 2. eu pratico actividade física 3 a 4 vezes por semana. Por causa do colesterol fui impedida de fazer a cavitação na Opencel. De novo, sai de mim macumba.

Sendo assim, tive a minha primeira sessão de radiofrequência + pressoterapia na clínica Opencel e tenho a dizer que adorei a experiência e estou ansiosa pela próxima semana e por começar a ver os resultados. A radiofrequência é a coisa melhor de sempre, adoro aquele quentinho pela barriga e a sensação de estar a pensar nas células adiposas a diminuírem de tamanho para acabar com a celulite e trazer firmeza à minha pele. Já a pressoterapia confesso que a minha claustrofobia atrapalhou um bocado as coisas nos minutos em que fiquei sozinha na sala e presa naquela máquina sem me poder mover, nem para coçar o narizinho. Mas nada que não fosse controlado e com uma música relaxante de fundo, o tempo voou e ficou tudo bem. Saí relaxada, descansada e sobre este assunto vou falar mais a respeito, é claro, depois de mais sessões porque apenas uma não dá para tirar mais conclusões.

Fiz umas compras. Um blanket scarf, umas pantufas e dois pares de calças da H&M. Como disse no instagram, para alguns isto é só uma coisa estúpida. Mas, para mim, foi uma vitória enfiar-me num par de calças da H&M. E ponto. O meu peso continua uma desgraça mas o treino no ginásio tem dado resultados em termos de medidas. É super frustrante mas tenho tentado pensar que o músculo é que está a tomar conta da gordura por isso diminuo o volume mas, ao mesmo tempo, mantenho o peso corporal. Ao menos a força de pernas tem aumentado: ontem fiz leg press com 80kg e hoje custa-me a subir escadas. 

A minha vida social foi redescoberta às quartas de noite. Não é que agora eu, a Andreia e a Vanessa estamos todas viciadas no Quizz Dr. Why? Ganhamos uma narguile para a próxima quarta-feira só por termos ficado em 6º lugar! O trabalho continua na mesma e a vida amorosa vai muito bem, obrigada. 

E foi mais ou menos isso. Estou com saudades de ler um livro, de tratar do meu cabelo que está uma desgraça e estou com vontade de começar a fazer as wishlists para o Natal já sabendo que não vai passar disso mesmo: uma lista de desejos.

Como foi a vossa semana? Contem-me coisas e continuem a seguir-me lá no facebook que vou postando coisas aleatórias por lá.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Fico muito contente pela vitória das calças!! :D

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela vitória das calças! As conquistas são feitas de pequenas grandes vitórias :)

    ResponderEliminar
  3. Curiosa sobre essa wishlist. O que será que tem?

    Já falei que adoro como você escreve né? Até achei ruim que o post foi pequeno demais, queria ter mais pra ler. U.u

    Hum. <3

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.