Coisas que eu queria fazer este ano mas preciso de dinheiro para isso

terça-feira, fevereiro 02, 2016

Numa situação utópica, se eu ganhasse uma quantidade relativamente grande de dinheiro, tinha umas coisas tais que eu gostaria de fazer ou realizar este ano, nos restantes 10 meses, quase 11. Temos que ser honestos: dinheiro é o que faz girar o mundo, dinheiro compra o conforto, a felicidade e muitas vezes até a própria saúde. Pode ser que algumas coisas desta "lista" sejam conseguidas durante os próximos anos com muito esforço da minha parte mas, o intuito é perceber o que eu faria se pelas almas do purgatório, eu tivesse dinheiro para não pensar no amanhã e nem questionar como e porquê. O que eu faria ainda este ano de dois mil e dezasseis?

1. Inscrever-me na escola de condução e tirar a carta.
Pois é, tenho 25 anos na cara e ainda não conduzo nem sinto falta de ter um carro já que os transportes públicos ou os meus ricos pés ainda conseguem me fazer chegar onde quero; assim nunca me preocupei em ter esta despesa. Contudo, sei que ter a carta de condução é uma mais valia para o futuro (mesmo até em questões profissionais) e se eu tivesse algum dinheiro que pudesse gastar sem pensar no amanhã, inscrever-me na escola de condução e tirar a minha licença de motorista, seria das primeiras coisas.

2. Ir ao dentista.
Gosto do meu sorriso mesmo ele sendo tortinho mas prezo pela saúde dos meus dentes. Quando pequena, parti os meus dois dentes da frente e preciso de regularmente fazer visitas ao dentista para os manter apresentáveis já que a massa vai desgastando. Mas o dentista é despendioso também, pelo que se tivesse dinheiro para o fazer, investiria numa limpeza dentária, num branqueamento e numas quantas sessões fossem necessárias para deixar o meu sorriso (e os meus dentes) o mais bonitos e saudáveis possível.

3. Comprar um carro.
Já que tirei a carta de condução, tinha que fazer uso da mesma... certo? Apesar de eu ser espaçosa e volumosa, imagino que gostaria de um carro mais pequeno. Sempre achei piada aos "Smart" e muito provavelmente este seria o meu primeiro carro. Ou um mini Cooper. Não sei.

4. Investir num telemóvel novo e topo de linha.
O meu lado fútil anseia por um telemóvel da Apple que não tenho porque não tenho como tirar mil euros para gastar num telemóvel e não quero colocar-me com despesas mensais de pagamento às prestações. Mas... ah se eu tivesse dinheiro. Este ano ou seria o iPhone 6s de 64GB na cor Silver. Ou então, esperaria pelo iPhone 7. Não tarda nada ele deve dar as caras por aí.

5. Renovar o meu quarto.
O meu quarto é o meu quarto mesmo antes de eu ter nascido. Apesar de eu já ter mudado de casa, a mobília acompanhou e ainda é a mesma e eu não me revejo totalmente nela. Mas isto é uma despesa nada necessária e então nunca apostei seriamente nela. Mas se tivesse dinheiro, aproveitava a futura inauguração do IKEA de Braga para poder fazer a remodelação que achasse necessária e sem preocupações.

6. Alugar ou até comprar um apartamento.
Bom, de quarto renovado bem que eu podia decorar a casa toda à minha maneira...

7. Voltar ao Brasil (pela terceira vez).
Oh, não preciso de muitas explicações. Eu devia ter nascido no Brasil...

8. Visitar Paris, Londres e Veneza.
Acho que viajar é a única coisa que se compra e que nos torna mais ricos. Estas são as cidades de selecção que eu gostaria de ter a oportunidade de visitar um dia. Se eu tivesse dinheiro assim, a pronto, era uma das coisas que eu não hesitava nem por um segundo.



E vocês, o que gostariam de fazer ainda este ano mas precisam de dinheiro para isso?


You Might Also Like

9 comentários

  1. eu também uma delas é tirar carta definitivamente, outras é fazer obras em casa que são precisas e arranjos dos carros que quando vem é cada pancada
    coisas mais fúteis talvez viagens, adorava ir a cabo verde e claro maquilhagem acho que ia dar em louca numa loja
    bjinhu*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha, mesmo! Nem me imagino com dinheiro numa Sephora por exemplo... ia ser o arraso!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Tanta coisa BOA, hahaha. Beijinho!

      Eliminar
  3. Tal como tu gostava muito de conseguir tirar a carta este ano, no entanto, a minha prioridade seria garantir a minha estadia na cidade para onde pretendo ir estudar (vou para a universidade este ano) e garantir que pelo menos a parte monetária que é essencial para um curso universitário não me iria faltar! Beijinho, espero que a tua vida mude e consigas realizar todos esses sonhos! :D

    ResponderEliminar
  4. Como te percebo! Também adorava arranjar uma casa e viajar mais (ir à América do Sul, ao Sudeste asiático, ao México, Escócia, sei lá!). E provavelmente voltava a estudar, tirava outro mestrado fora de Portugal (estudar em Londres ou Paris foi algo que sempre sonhei). A dependência inevitável que temos do dinheiro é uma treta!

    ResponderEliminar
  5. Enquanto queres voltar ao Brasil, eu quero voltar a Portugal (queres trocar por alguns dias? hehe).
    Se eu tivesse dinheiro, eu viajaria muito.
    Gostei do blog e já estou a seguir :)

    Beijinhos
    miya--world.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. No dentista ando eu enfiada todos os meses! Estou desejosa de arrancar este aparelho da boca :P mas da tua lista E, se eu tivesse dinheiro ahah, comprava um carro sem dúvida!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.